Dicas para o Inverno dos Pequeninos

As dicas também servem para os maiores (incluindo nós) em dias em que não terão brincadeiras na neve. Para dias de brincadeira na neve e exposição longa no frio seria necessário ter também os snowsuits, que para bebês virão com formato “1 peça” e para as crianças maiores vocês encontrarão com mais facilidade o conjuntinho de “2 peças” (também existe a opção de uma peça para os não tão grandes).

Os snowsuits são como a jaqueta que mostro pra vocês no vídeo, feitos com material externo impermeável e corta vento, o que é muito importante pois aqui no Canada os ventos são completamente malucos e mudam muito a sensação térmica. Às vezes pode estar -5C mas com sensação de -12C só por conta dos ventos!!

É importante sempre se lembrar de vestir-se em camadas, assim o corpo fica mais aquecido e se você sentir calor vai tirando camadas aos poucos. Muitas pessoas só utilizam camiseta e uma jaqueta pesada por cima, mas na minha opinião não é o suficiente pois em alguns lugares o ar condicionado ainda está com uma temperatura fria e camiseta fina não é suficiente (e a jaqueta é demais, claro).

Fiz um exemplo de camadas pra colocar nos pequenos nos dias mais frios:

Segue também o vídeo com mais detalhes e o que estou usando na Sophia durante esse mês de novembro já que estamos indo pra Miami no final do mês.

E vocês, o que usam nos seus pequenos no inverno de onde mora? Me conta nos comentários, vou adorar saber!

Obs: detalhe para a ursinha saindo da maternidade na foto principal. (mamãe morre de amores)

Gostou? Então deixe sua impressão aqui.