quarta-feira, 26 de julho de 2017

Hospedagem em Turnê - Onde Moramos?

Muita gente pensa que quando estamos em turnê, vivemos em trailers. Você também acha?
Pois se enganou! Apesar de muitos circos (os chamados circos tradicionais) ainda adotarem essa maneira de hospedagem para os integrantes da trupe, não é o que acontece no nosso caso. A não ser que essa seja a sua opção e você viajar com seu próprio trailer, claro.

A companhia do meu marido nos oferece moradia na cidade em que estamos passando, sempre procurando dar a melhor opção dentro do orçamento deles. Algumas vezes temos apartamentos com quarto separado da sala e cozinha (muito comum na America do Norte e Europa). Quando essa opção não é possível, nos é oferecido um quarto de hotel com alguma estrutura a mais, assim como vocês podem ver no vídeo. Se ainda isso não for possível, teremos um quarto de hotel e uma sala do hotel fornecida com alguns utensílios para podermos cozinhar o básico. Lembrando que essas considerações geralmente são para beneficiar a família, pois os empregados têm acesso à cozinha todo o tempo, com refeições preparadas na hora, com opções para todos os gostos.

Para conhecer mais um pouquinho, assista o vídeo abaixo:



Obs: Quando estávamos em Paris, fomos assistir um outro circo (esse, tradicional) local que só faz turnê pela França chamado Arlette Gruss. Tivemos a oportunidade de conhecer os bastidores e posso falar que a experiência é completamente diferente! Nesse circo, todos os integrantes participam além do show como da montagem e desmontagem e moram em trailers. Conheci uma menina que fez questão de me mostrar o seu quartinho. O trailer era dividido em espécies de compartimentos, e cada um deles é um quartinho bem compacto, com cama elevada, mesa dobrável e um pequeno armário. O banheiro nesse caso é de uso comum, fora do trailer. A experiência foi muito legal!

Bom, é isso gente! Espero que tenham gostado de saber um pouquinho dessa experiência tão única que é estar em turnê.

Turnê: substantivo femininoviagem, com itinerário e paradas predeterminadas, de uma pessoa ou grupo de pessoas, esp. de uma companhia teatral, um conjunto musical, um artista (mimo, músico etc.) ao exterior ou pelo interior de um país; excursão artística, tour.

Mi no Canada
Mi no Canada

Mirella é uma brasileira que através deste blog e canal do youtube linkado acima, conta suas aventuras em viagens pelo Mundo com o Cirque du Soleil e curiosidades da vida de uma imigrante em Montreal, Canada.