quinta-feira, 29 de junho de 2017

Atualizando as Atualizações

Nossa! Como a vida andou corrida desde a última postagem.

De lá pra cá, passei minhas últimas semanas de gravidez curtindo muito meu barrigão

Minha mãe chegou

Tivemos uma tempestade de neve histórica


Meu paidrasto chegou

Rolou um bate-papo super interessante sobre adaptação no Canada-Québec com a Aline do Canal "E aí, Luíza?":


Mostrei pra vocês em vídeo a transformação do quarto de visitas para quartinho da Sophia:


E então a Sophia chegou.

A sua tão esperada chegada aconteceu no dia 20 de março, dois dias antes do previsto. Era 1:30am quando comecei a sentir pequenas cólicas que esperava não ser o que já estava sendo: o trabalho de parto. Um momento tão esperado mas tão temido pela maioria das mães que dão à luz. Conto tudinho com mais detalhes vídeo abaixo:


Depois da chegada da Sophia, tivemos nosso momento de nos curtir, nos conhecermos e começarmos a estabelecer nossa nova rotina. Ainda estamos fazendo alguns ajustes aqui e ali, mas posso dizer que agora que ela está com 3 meses, já somos melhores amigas e cúmplices, e a rotina da noite que demorei um pouco para estabelecer está quase 100% perfeita. Só falta ela dormir a noite toda hehehe. E é graças à esta rotina que eu estou podendo contar tudo isso pra vocês aqui.

Quando a Sophia completou um mês de vida eu decidi que já era tempo de voltar para o youtube e começar a compartilhar as novas mudanças da minha vida com a maternidade. Compartilhei os vídeos abaixo lá no meu canal:

Bate-papo super gostoso e esclarecedor com minha amiga Thiara que é Doula aqui no Canada:


Novo show do Cirque du Soleil que partiremos em turnê:


A visita das marionetes gigantes vindas diretamente da França:


Bate-papo sério sobre a Amamentação, suas dificuldades principais e uma dica de erva natural para ajudar no aumento da produção de leite:


Comprinhas de roupas fofas para a Sophia:


Evento super badalado da F1 nas ruas de Montreal:


Fraldas descartáveis que se decompõem entre 4 e 8 semanas:


Graças a Deus o inverno passou (junto com ele a primavera que praticamente não existe por aqui) nos permitindo visitar lugares, e participar de eventos comemorativos do aniversário de 375 anos da cidade de Montreal.

E agora, como tenho minhas noites "livres", quero voltar a postar aqui no blog. Espero que ainda tenha alguém aí do outro lado me visitando ;)

O vídeo dessa semana é de um evento que ocorreu no parque aqui pertinho de casa em comemoração ao aniversário da cidade:


Espero que gostem do conteúdo e até a semana que vem!
Mirella ;)















Mi no Canada
Mi no Canada

Mirella é uma brasileira que através deste blog e canal do youtube linkado acima, conta suas aventuras em viagens pelo Mundo com o Cirque du Soleil e curiosidades da vida de uma imigrante em Montreal, Canada.