O que é Freezing Rain – Tempestade de gelo em Montreal

Esse é mais um daqueles fenômenos que só aprendemos sobre o que se trata quando vivenciamos.

Para mim, chuva de gelo era a famosa chuva de granizo que temos direto no Brasil durante o verão. Pelo menos em São Paulo sempre foi comum durante minha infância e eu adorava brincar com aquelas bolinhas de gelo branquinhas que se acumulavam no quintal da minha avó 🙂

Acervo pessoal – estalactites de gelo

Passado alguns invernos Canadenses, aprendi que a chuva de gelo aqui é bem diferente da chuva de granizo que eu estava acostumada. A freezing rain, ou verglas como é chamada em Francês, é o nome que se dá à neve que passa por uma camada quente do ar que a faz derreter e virar chuva. Essa chuva, se transforma em gelo assim que entra em contato com a superfície do solo ou outras superfícies (carros, toldos plásticos, plantas…) que estão em temperatura de congelamento (0 graus celsius e abaixo), dando o resultado abaixo:

Acervo pessoal – carro congelado

No inverno passado juntei alguns vídeos do snapchat e postei aqui.

Este ano resolvi fazer diferente, peguei a câmera e filmei a jornada de uma simples ida à lojinha de Dollar pra mostrar pra vocês como ficam os carros e o chão, além de trazer uma diquinha para caminhar no gelo que funciona muito bem pra mim. Até agora estou imune à tombos em solos Canadenses hehehe.

Espero que tenham gostado do vídeo e me contem o que acharam da Freezing Rain nos comentários.

Obrigada pela visita e até quinta 😉
Mirella.

Imagem do google

Gostou? Então deixe sua impressão aqui.