Desafio de Canoas no Gelo

Se você vem ao Canada à turismo na época de inverno, com certeza vai se deparar com muitas atividades ao ar livre (na verdade em qualquer época do ano). Em Montréal especialmente este ano, há competições, festivais, eventos e atividades para a família toda ocorrendo praticamente todos os dias e por todos os lados por conta das comemorações dos 375 anos da cidade.
Aqui no blog você pode encontrar este post onde mostro a Festa das Neves, e nas próximas semanas mostrarei também outras atividades bem interessantes e diferentes que ocorrem por aqui.
Como tudo começou?
“A travessia do rio com canoas de gelo começou no século XVII. Essa era na época, a única maneira de atravessar o rio Saint Laurent entre as cidades de Québec e Lévis. As canoas de gelo foram usadas até o século XIX como principal meio de transporte para carregar bens, cartas e pessoas entre as margens do Rio Saint Laurent. Já no final do século XIX, os barcos e navios à vapor já conseguiam quebrar o gelo para fazer a travessia, fazendo com que essa prática desaparece.
As primeiras corridas e competições de canoa de gelo começaram na cidade de Québec em 1864 e depois começaram a acontecer entre Québec e Levis entre 1894 e 1955. Em Montréal, as corridas começaram como parte da Festa das Neves entre os anos de 1988 à 1922. Em 2013, depois de 20 anos de absência, A Héritage Maritime Canada obtiveram o direito de organizar uma corrida e relançar a tradição das canoas de gelo no seio da metrópole, o porto de Montreal.” – traduzido do site oficial da corrida (http://deficanotaglace.ca)
E ai, o que acharam dessa atividade tão diferente? Teriam coragem de se jogar nas águas congelantes do Rio Saint Laurent? Considerem que esse dia fazia -25 graus. O que me dizem?
Espero que tenham gostado e até a próxima,
Mirella.

Gostou? Então deixe sua impressão aqui.