Atividades ao ar livre no frio Canadense

Vocês devem se perguntar como os canadenses, e principalmente os imigrantes de países quentes sobrevivem ao inverno rigoroso sem depressão né? (pelo menos essa é a primeira pergunta que me fazem quando conto que moro no Canada: -Como você sobrevive ao frio?)

A questão é meio que de sobrevivência mesmo. O inverno longo (que pra mim começa no outono e acaba na primavera), traz muitas vezes além das temperaturas baixas para nós Brasileiros, dias muito curtos, com nascer do Sol às 7:30am e anoitecer às 15:00, chuva e muita, muita neve com dias nublados.

Ao contrário do que possa parecer, durante o inverno, os dias ensolarados são os mais frios. Então a vida fica sempre no dilema: temperaturas mais amenas e céu nublado ou um lindo dia de Sol com temperaturas batendo -20C? Ainda não consegui me decidir entre eles, apesar de que um dia de Sol me faz muito mais feliz e me traz muito mais disposição que um dia de bastante neve.

Nós, habitantes da cidade de Montreal (ou subúrbios) temos a vantagem de estarmos pertinho da cidade mais agitada em termos de eventos do Canada. Sim, aqui a luta para baixar o índice de suicídio é grande (pois os número também são altos em decorrência da depressão), e o Governo Canadense, assim como a prefeitura de Montreal investe muito em atividades culturais e eventos gratuitos em praticamente todos os finais de semana. Esse ano ainda temos um PLUS por ser o aniversário de 375 anos da cidade de Montreal e 150 anos do Canada. São eventos que não acabam mais! Vocês podem conferir os especiais pelo aniversário da cidade neste link.

Um dos eventos anuais que ocorre aqui, é a Festa das Neves (Fête des Neiges), que conta com inúmeras atividades para os pequenos, os papais, os solteiros… Enfim, tem atividade pra todo mundo e é isso que mostro no vídeo abaixo:


E aí, o que acharam?
Muito interessante né?
A minha condição de bolinha (vulgo gestante de quase 9 meses) não me permite fazer a grande maioria das atividades, mas é gostoso passear e ver o quanto as pessoas podem aproveitar de maneira saudável o frio do inverno, já que não temos como lutar contra ele.

Estou empolgada para ir ao próximo evento! Mas qual será?
Fique de olho aqui no blog e no youtube para descobrir!

Obrigada pela visita e até quinta que vem 😉
Mirella.

Gostou? Então deixe sua impressão aqui.