Os 8 maiores erros que cometemos ao fazermos as malas

Estava eu aqui preparando minhas malas para a viagem anual ao Brasil e fiquei tendo debates com minha imaginação sobre o que levaria e o que deixaria, já que desta vez eu e o marido levaremos só 3 malas ao invés de 4. Depois de chegar à algumas conclusões, decidi dividir com vocês alguns dos erros mais comuns que já cometi (estou assumindo que não sou a única aqui gente, me dê uma força aí) na hora de fazer as malas. E olha que vivi em malas durante 5 anos da minha vida. Viajando pra lá e pra cá com o Cirque du Soleil. 

Ref: www.guiaviajar.com.br

1 – Colocar coisas em excesso:

Provavelmente o mais comum dos erros. Quem é que nunca encheu a mala de coisas que julgamos tão necessárias e que não conseguimos nos imaginar sem? Isso inclui aqueles 20 pares de sapatos que ficam intocados até voltarem pro seu devido lugar: o armário de casa. Além do excesso de peso (o que, dependendo do destino e companhia aérea, pode lhe custar bem caro) que carregamos para lá e pra cá a toa. 

2 – Esquecer de deixar espaço para as lembrancinhas 
Este erro está ligado ao anterior. Com o erro ao trazermos excesso de coisas que somente ocuparão espaço na mala, acabamos esquecendo de deixar espaço para todas as lembrancinhas que compramos por onde passamos, e no final da viagem temos aquela dificuldade básica para fechar os zíperes, o que pode causar em mais um prejuízo e dor de cabeça: zíper estourado na hora de ir embora… Hora de correr na loja mais próxima para comprar uma mala extra.

3 – Levar shampoo e cremes em tamanho grande 
A não ser que você esteja indo passar um mês no seu destino (e mesmo assim talvez nem seja necessário), coloque o seu shampoo, condicionador e produtos de banheiro em pequenos frascos. Isso vai salvar um bom espaço e peso dentro da mala.

4 – Não checar a cultura do local quando à vestimenta
Muitas culturas ao redor do mundo ainda não aceitam certos tipos de roupas e você provavelmente será mal visto ou mal interpretado dependendo das peças que escolher vestir. Isso sem contar nas chateações com comentários abusivos e o perigo dos assédios. 

5 – Colocar líquidos em frascos soltos na mala
Ah! Esse erro provavelmente fará com que suas roupas fiquem cheirosas depois de um belo acidente onde o frasco estoura ou vaza dentro da mala que você preparou com tanto carinho, mas será inevitável ter que gastar seu precioso tempo de viagem lavando roupas por não ter o que vestir. De precaução, nunca se esqueça de colocar os fraquinhos dentro de um saquinho plástico ou uma bolsinha de coisas para banheiro.

6 – Socar roupas de tecidos delicados
Ao menos que você tenha tempo e paciência para se dedicar a passar aquela blusinha linda de cetim que iria ficar perfeita para a tal festa, nem se dê ao trabalho em coloca-la na mala. Ela estará amassada quando você chegar no destino e no final das contas só ocupará espaço na mala.

7 – Esquecer de embalar MUITO bem objetos frágeis
Não sei se algum de vocês já se sentaram na cadeira que fica na janela e reparou como o pessoal aeroportuário joga nossas malas “delicadamente” dentro do avião. Se não, assista a vídeos na internet e você jamais cometerá esse erro novamente. Embale o item em plástico bola, depois papel, sacolinha, e roupas por todos os lados.

8 – Não levar itens necessários
Agora ao contrário da maioria das pessoas, que dão um jeito de colocar a casa inteira e mais um pouco na mala, há também o pessoal que esquece tudo. Esquecem até dos itens mais básicos: escova de dentes, calcinha, cuecas, uma calça jeans. Gente! Se a cabeça está muito ocupada com as tarefas do dia-a-dia, um pouco antes da viagem abra um rascunho no bloco de notas do celular e vai anotando os itens essenciais que não podem faltar. Ou você terá que gastar tempo e dinheiro indo comprar produtos novos. 

E você, qual desses ou outros erros já cometeu ao fazer suas malas?
Conte pra mim no box de comentário abaixo! Vou adorar saber e aprender mais um pouco 🙂

Obrigada pela visita,
Mirella.

Gostou? Então deixe sua impressão aqui.