Lugar lindo entre Toronto e Montreal: Thousand Islands

Com a visita da minha mãe e do velhinho aqui em Montreal, decidimos ir Toronto e Niagara Falls. Comecei um trabalho de pesquisas de lugares para pararmos e conhecermos no percurso Montreal-Toronto. Foi aí que encontrei Thousand Islands, ou “As mil ilhas” na tradução para o português. Esse curioso arquipélago não muito falado conhecido e falado entre as pessoas de Quebec (pelo menos nunca ninguém havia citado esse lugar tão lindo e tão pertinho de Montreal).

Pegamos a estrada 2 que começa logo depois de passar por uma cidadezinha chamada Lancaster. A estrada 2 vai beirando o Rio St-Laurent até que chega um momento que ela muda de direção e temos que mudar de estrada para a Thousand Islands Parkway e assim continuar beirando a água, onde pudemos continuar apreciando as ilhazinhas que iam aparecendo do nosso lado esquerdo. Paramos em um vilarejo chamado Rockport pois estávamos com fome e não sabíamos se existiria algum outro lugar que poderíamos parar para comer enquanto apreciávamos a linda vista do Rio e ilhas. Comemos em um pub chamado Cornwall e a comida estava muito boa. Neste vilarejo é possível fazer passeio de barco e esse custa $28 por pessoa para 1 hora.


Depois descobri que existe um cidadezinha maior mais á frente, chamada Gananoque. Vocês podem conferir o site oficial com lugares para visitar, comer e dormir em Thousand Islands clicando aqui.

O trajeto Montreal à Rockport, que é mais ou menos onde já podemos avistar ilhas dura em torno de 2 horas, então é possível fazer um bate-e-volta se for o caso. Nós infelizmente não tínhamos muito tempo para conhecermos mais profundamente o lugar e nos hospedarmos em um hotelzinho fofo, mas já combinamos que na próxima vinda deles para cá, iremos voltar lá, pois o lugar é encantador.


Rockport, ON
Cornwall Pub – Rockport, ON 



No vídeo vocês conseguem ter uma ideia bem legal do lugar.
Espero que gostem e venham visitar Thousand Islands um dia. Compartilhem o link com amigos que pretendem viajar para o leste do Canada, tenho certeza que eles irão adorar a dica!
Mirella.

Gostou? Então deixe sua impressão aqui.