Throw Back Thursday: Miniloc, Philippines

Nossa viagem de lua-de-mel aconteceu antes mesmo do casamento. Aproveitamos que estávamos na Ásia uns meses antes do casamento (clique aqui para entender) e decidimos fazer nossa viagem romântica antes mesmo de dizer sim ao padre.

Ficamos entre algumas das 7107 ilhas que compõem o vasto arquipélago das Filipinas, e depois de muita pesquisa e de ouvir a opinião de amigos, decidimos passar nossa viagem romântica em uma ilhazinha chamada Miniloc, que fica pertinho de El Nido, uma ilha maior naquela área da província de Palawan.

Para chegar no destino final tivemos que pegar um avião micro de Manila até El Nido, e de El Nido pegamos um tricicle (uma espécie de moto com duas rodas traseiras como vocês podem conferir na foto abaixo) até chegar no barco que nos leva até a pequena ilha de Miniloc. A paisagem por onde quer que olhávamos era simplesmente de tirar o fôlego! Praias paradisíacas com águas cristalinas e calmas encantavam nossos olhares curiosos. Acredito que aquele lugar seja sim um pedacinho do paraíso!



Assim que chegamos no resort que escolhemos, senti como se não quisesse ir embora nunca mais. Todo o staff do resort, assim como toda a população filipina foi muito educada e até cantaram para nos bem receber em sua casa. Pegamos um “water cottage” (chalé na água) e nos preparamos para relaxar qualquer stress pré casamento que poderia estar rolando. Todas as preocupações desapareceram assim que abrimos aquela porta para um lindo quarto enfeitado com mensagens de boas-vindas e bichinhos em folha de bananeira. Abrimos a porta da varanda que dava para aquela linda praia particular, com aquele mar de águas cristalinas, onde podíamos ver peixinhos coloridos nadando de um lado para o outro. Tudo simplesmente perfeito!



Agora não me lembro ao certo se os passeios de barco para conhecermos cavernas nas rochas e caiaques estavam inclusos. Se não estavam, não eram caros (a moeda das Filipinas é barata em relação ao dólar canadense). Fizemos passeios, comemos boas comidas e conhecemos muitas pessoas legais, inclusive o pessoal da filmagem do programa “Survivor” daquele ano, que estava sendo filmado em uma ilha vizinha.


Claramente, se nós tivéssemos a oportunidade de voltar para esse pedacinho de paraíso, não pensaríamos duas vezes, a experiência foi excepcional do começo ao fim e eu recomendo a viagem para quem estiver planejando conhecer praias paradisíacas da Ásia.


Boa viagem para vocês!

Fico por aqui, deixe seu comentário dizendo que gostou enquanto eu deixo vocês com um vídeo pessoal que fiz desta viagem:

Gostou? Então deixe sua impressão aqui.