Throw Back Thursday: Buenos Aires

Há muito tempo atrás (sim, há exatos 7 anos) uma garota chamada Mirella decidiu aventurar-se de vez juntando-se ao seu namorado para viajar com o circo para fora do país. 
O primeiro destino: Argentina, mais precisamente Buenos Aires. 

Casa Rosada

Muitas pessoas me contaram das ótimas experiências que tiveram em Buenos Aires e de como a cidade é bonita e encantadora. Mesmo assim, fui sem muitas expectativas. Meu vôo saía de São Paulo  e não fazia escalas nenhuma, um vôo direto até então sem muita emoção ( a não ser algumas fracas turbulências ). Chegando no aeroporto de Buenos Aires, a surpresa: Gilberto Gil estava no mesmo vôo que eu e, mesmo achando um saco tietar pessoas famosas por onde elas passam, senti que ele estava aberto a falar com as pessoas. Como senti essa energia boa dele e sendo ele um senhor muito simpático, pedi uma foto e assim começava a minha aventura pela América do Sul.


Agora, o que falar de Buenos Aires? Vou repetir o que todos me falavam antes da minha experiência: que lugar encantador, cidade bonita, pessoas bonitas e muito educadas, muitos cantinhos particulares…

Foram 2 meses na cidade e sei que ainda tenho muito o que descobrir por lá. Espero poder voltar um dia para desbravar novos lugares. 

Dos lugares que visitei na cidade, que me marcaram bastante, e que tenho fotos:

– Caminito, uma rua muito particular localizada no bairro La Boca. Lá vocês encontram artes locais, restaurantes deliciosos, coffee shops e tango, muito tango de rua.


Essa foto à esquerda é como se fosse o “portal” da rua. 
E a da direita é a clássica foto do mural de tango.














– Puerto Madero. Na verdade ficamos hospedados no bairro e posso dizer que amei o bairro. Era uma delícia sair para caminhar nos calçadões que beiram o Rio da Prata, e degustar dos muitos restaurantes deliciosos que ficam ali. Essa foto tirei na ponte que se move (ela sobe e desce para os barcos passarem) que ficava do lado do nosso hotel.


– Os monumentos da cidade e os lindos prédios com arquitetura típica européia que ficam próximo ao centro da cidade:


– As encantadoras ruas da cidade:


– O Obelisco da cidade no dia 25 de mayo, dia da Revolução de Maio:


– O melhor restaurante que comemos em BsAs e com o melhor staff com certeza: Cafe San Juan. Fica no bairro de San Thelmo e é comandado pelo chef Leandro ( o de touquinha na foto). Sua mãe é a gerente. O menu é escrito em uma lousa que é trazida para os clientes na mesa. A comida? Ma-ra-vi-lho-sa! O limoncello? Delicioso! Voltamos algumas vezes pois ficamos amigos do pessoal. Um ano depois o canal Fox Life os descobriu e começaram a produzir um reality show do restaurante que ainda está no ar, devido ao imenso sucesso! Não deixem de comer lá quando forem a Buenos Aires.


Claro que por todos os cantos da cidade haviam prédios lindos, pessoas bem vestidas e educadas e muitas particularidades dos hermanos. A rua Florida é a rua mais “famosa” de comércio e também vale a visita. Bom, na verdade qualquer lugar que vocês forem em Buenos Aires valerá a pena. Só cuidado com alguns bairros mais distantes, tivemos amigos que foram roubados por se meterem em bairros perigosos sem saber. Então não deixem de perguntar para locais (principalmente os concierges) sobre os locais que pretendem visitar e aproveitem muito!! Essa cidade é demais!!

Fico por aqui com uma foto bem hermana:


Até a próxima pessoal!
Mirella.









Gostou? Então deixe sua impressão aqui.