Ottawa – Victoria Day

No post de hoje trago um passeio feito exatamente no dia 23 de maio. Digo a data exata pois esse dia é feriado aqui no Canada, onde comemoramos o Victoria Day, o aniversário da rainha Victoria, e ele é celebrado na segunda-feira que antecede o dia 25 de maio.

“Victoria I nasceu em 24 de Maio de 1819 e foi coroada aos 18 anos, em 20 de Junho de 1837, após o falecimento de seu tio, o Rei Guilherme IV que reinava a Inglaterra até então e de suas duas primas, que seriam as sucessoras. Victoria reinou por 64 anos, até sua morte em 1901 e ficou famosa por ter elevado a Inglaterra a posto de maior império do Mundo. Victoria nunca visitou o Canada, mas foi ela quem decidiu que Ottawa deveria ser a Capital. O filho dela, Eduardo (futuro Rei Eduardo VII), em uma visita ao Canadá, inaugurou o Queen’s Park – homenagem à Rainha, parque onde fica o prédio do Poder Legislativo da Província de Ontário.”(fonte: Blog do Capão para o Mundo)


Eu, minha mãe e minha tia (que estavam de visita) resolvemos aproveitar o fim de semana prolongado e ir até Ottawa ver o Festival de Tulipas, que será assunto para um outro post, e consequentemente visitar a cidade de Ottawa e o famoso Parlamento. Ottawa é a capital do Canada, e como primeira impressão eu gostei bastante. Ela tem uma mistura interessante do lado inglês e francês canadense, o que me encantou muito. Nós nos hospedamos na cidade de Gatineau, que é fronteira com Ottawa, mas que fica na província de Québec. De Gatineau para Ottawa você só precisa atravessar uma pequena ponte que cruza o canal Rideau. 


No vídeo abaixo vocês verão um pouco da nossa atividade no Parlamento. Nós não sabíamos que teriam tiros de canhões em homenagem à rainha Victoria, o que foi uma tremenda surpresa. Essa foi a primeira vez em que vi canhões atirando assim, na minha frente. O barulho é ensurdecedor, mas valeu a pena ficar para os 16 tiros para adicionar na listinha de coisas diferentes feitas durante a vida. 



Espero que tenham gostado e qualquer dúvida é só deixar o seu comentário 😉Muito obrigada pela visita e volte sempre!

Mirella.



Gostou? Então deixe sua impressão aqui.