Festival Canadense de Tulipas

Olá pessoal,

Olha eu aqui de novo. Dessa vez quero me comprometer a fazer um post aqui no blog pelo menos uma vez por semana (na sexta geralmente), e se possível, que esse post venha acompanhado de um vídeo pra tornar nossa comunicação mais real e realmente mostrar pra vocês as minhas experiências. Para os familiares e amigos também é legal pois conseguem matar um pouquinho da saudade. Hahahaha (espero que ainda sintam saudades).

No post de hoje, trago um vídeo do dia em que eu, minha mama e tia fomos até Ottawa para visitar o Festival Canadense de Tulipas, uma festa muito famosa nacionalmente e acredito que também internacionalmente.



O Festival acontece toda primavera no parque Comissioners Park, em Ottawa.

E por que o Festival existe?

Tudo começou quando os Nazis invadiram a Holanda no ano de 1940, obrigando a rainha da época, Wilhelmina a fugir do país e vir se exilar no Canadá, mais precisamente em Stornaway. 
Em 1943, a filha da rainha, a princesa Juliana deu a luz a uma menina, a princesa Margriet no Hospital Civil de Ottawa (Ottawa Civic Hospital). A família real conseguiu retornar à Holanda em 1945, e como forma de agradecimento ao serviço oferecido no hospital, e aos soldados canadenses que lutaram para libertar sua terra natal dos nazis, a princesa Juliana presentiou os cidadãos canadenses de diversas formas, e uma delas foi enviar 100.000 tulipas para serem plantadas em frente ao Hospital em que ela deu à luz. Esse “ritual” continuou (com números menores, em média 20.000 tulipas nos anos procedentes) até o final de seu legado, em 1980. Nesse meio tempo, em 1953, um fotógrafo mundialmente renomado, Malak Marsh sugeriu que fosse então criado um Festival Canadense de Tulipas todo mês de maio. Este Festival então celebra o início da primavera (sei que estou atrasada com o post) e também para relembrar a época da guerra. Ele atrai em média 500.000 visitantes todo ano para a cidade de Ottawa, a capital do país. Hoje em dia, a Comissão Nacional do Canada se encarrega de plantar as flores, que são em média um milhão todo ano.

Algumas fotos do dia: 










Espero que tenham gostado! 
Voltem na semana que vem que teremos mais post 😉

Beijos!!



Gostou? Então deixe sua impressão aqui.