Everglades National Park

Oi pessoal,

Já faz um tempo que postei o vídeo a seguir no youtube, mas acabei de me dar conta que não havia postado aqui no blog.


Fiz um vlog do dia em que eu e o JF fomos visitar o Everglades Park na Florida. Esse parque é famoso porque podemos “interagir” com os jacarés. Pra quem não sabe, a região da Florida é repleta de jacarés que habitam nos imensos pântanos.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Quando o JF veio com a ideia de irmos a esse parque eu não sabia muito bem do que se tratava e ele então me disse que poderíamos caminhar no meio do habitat natural dos famosos aligators (jacarés em inglês). De cara eu já neguei e disse que não iria me arriscar assim, mas depois de pesquisar pela internet, decidi fazer a vontade dele. O JF estava doido para ir no parque há tempos.

Após chegarmos, vi que realmente os jacarés ficam soltos, e não há muitas pessoas da organização do parque, o que me deixou um pouco insegura na começo pois acabar como comida de aligator não era o que tinha planejado para o meu fim! (como se eu já tivesse planejado algo né?), mas no final ocorreu tudo bem, os animais estavam bem calmos e descansando na maior parte do tempo como vocês puderam ver no vídeo. Tenho certeza que vocês conseguiram sentir um pouco do friozinho na barriga e da emoção desse dia comigo 😉


Depois de ter enfrentado meus medos, eu agora digo que sim, este é um passeio que vale muito a pena, foi uma experiência incrível que se fosse por mim, eu não teria vivenciado. Ainda bem que como um casal, estamos sempre nos forçando à melhorar e agradar o próximo, e assim podemos acrescentar vivência para nós mesmos.

O parque fica há aproximadamente 130 km do centro de Miami e existem várias opções de passeios. O passeio com o barco pelo pântano é o passeio mais conhecido, porém não o que fizemos. O barco custa em média U$23.00 por pessoa.

O passeio que fizemos foi o de caminhada pelas trilhas e decks e esse custa mais barato, sai U$10.00 por carro e o bilhete é válido por 2 dias, então se você se hospedar por perto pode retornar pra fazer as diversas trilhas que os 1.5 milhão de acres.

Quando estava lá, pensei comigo que Miami é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros por infinitas razões (imagino serem elas a cidade que é linda, o clima, as compras), mas pude perceber que ao contrário dos shoppings da cidade em que eu mais escutava português que inglês, nesse passeio não havia ninguém falando português. Isso me chateou um pouco. Claro que eu entendo que com os preços abusivos do Brasil, nós estamos sempre buscando boas promoções pra “economizarmos”, mas será que não precisamos abrir um pouco a cabeça e enxergar todas as outras coisas boas que os destinos escolhidos têm para nos oferecer?? #ficaadica








Vou ficando por aqui. 
Qualquer dúvida ou sugestão deixe seu comentário.
Muito obrigada pela visita,

Mirella 



One thought on “Everglades National Park

Gostou? Então deixe sua impressão aqui.