Capilano Park – Vancouver

Bom tarde meu Brasil!!

Hoje falaremos de uma das maiores atraçoes turisticas de Vancouver: A ponte suspensa Capilano e o parque que a envolve.
Ja ouviram falar? O parque fica somente a 12km do centro da cidade de Vancouver, e o acesso é bem facil por transporte publico. Nao deixem de visitar caso você esteja em Vancouver.
Por ser privado, o preço é bem razoavel, CAD$19,95+tax para jovens entre 13-16 anos e CAD$31,95+tax para adultos. No momento da compra, achei um pouco amargo, mas confie em mim, vale a pena. O parque é lindo, muito verde e tem atraçoes incriveis como a famosa ponte Capilano, o cliffwalk e o treetops.

Construida em 1889 (porém com varias restauraçoes desde entao), a ponte de 157m de extensao fica à 70m suspensa sob o Rio Capilano e balança muito! Principalmente quando chega um grande grupo de pessoas que começam a correr de um lado pro outro (detalhe: correr é proibido!).
Curiosidades: A ponte e o parque ja foram cenarios para filmes como Indiana Jones e seriados como MacGyver. Interessante nao?


Nao sei se vocês conseguem ter ideia da extensao e do diferencial dessa ponte, mas irao entender mais pra frente..


O parque, como ja falei, é muuuito verde, cheio de arvores e pinheiros gigantescos. É incrivel como no meio de uma cidade grande você consiga se sentir tao proximo da natureza e tambem consiga limpar seus pulmoes respirando esse ar puro! É uma verdadeira delicia 🙂


 O Cliffwalk é como se fosse uma ponte redonda, porém suspensa nas paredes de granito da grande rocha que segue a extensao do Rio Capilano. A vista como sempre é maravilhosa! No inicio tive um pouco de receio, pois tenho medo de altura, mas tudo é muito seguro, o que me tranquilizou para continuar o passeio. Cliffwalk é a mais nova das atraçoes do parque, inaugurada dia 3 de junho de 2011


Foto tirada de cima. Aqui vocês conseguem entender um pouco mais sobre a estrutura do cliffwalk.

A ultima, mas nao menos interessante atraçao do parque é o treetop ou mais conhecido como arvorismo. Essa é a mais tranquila, talvez por ser no meio das arvores, você nao sente muito que esta nas alturas. Na verdade, a altura do treetop nem se compara às outras atraçoes, o ponto mais alto chega a 30m.
Essas pequenas pontes que ligam uma arvore na outra sao uma otima opçao quando você quer se sentir proximo à natureza. De la de cima você escuta e vê de perto passaros, esquilos, entre outros insetinhos diferentes dos que estamos acostumados a ver nas cidades.


Mapa do parque

Pessoal, fiz um video mostrando o parque e suas atraçoes para que vocês conseguissem entender mais sobre o assunto, deêm uma conferida aqui abaixo:


E quem se interessou e quiser dar uma olhadinha no site deles, clique aqui.

Um beijo, espero que tenham curtido mais essa aventura e vejo vocês sabado que vem!
Mirella

Gostou? Então deixe sua impressão aqui.