Colhendo maçãs

Boa noite amores!

Outro dia o JF (marido) veio com uma idéia um pouco fora do comum pra mim. Vivendo em uma cidade grande como São Paulo, nunca aconteceu de alguém me chamar para colher maçã em um dia como uma segunda-feira. Pensei eu: que tipo de gente vai colher maçãs e pagar por isso ? Na minha cabeça, colher frutas era algo que fazíamos quando íamos visitar a família no interior de São Paulo, e não tínhamos que pagar por isso, pois elas simplesmente crescem no quintal. 
Enfim, ele me explicou que aqui no Canadá, as pessoas vão colher maçãs com suas famílias durante a primavera, e era isso que ele fazia com seus pais e irmãs. Como se fosse uma tradição de família. Fiquei feliz com o convite, e assim fomos para a fazenda Watsons, que fica há mais ou menos 1 hora de Toronto. Chegando la, percebi que as famílias realmente têem essa tradição. Era uma segunda-feira a tarde e a fazendo estava cheia de gente e crianças correndo pra todo lado. Na fazenda eles têem como se fosse uma brincadoteca, um parquinho e muito espaço pras crianças.
A fazenda era imensa, e de 2 em 2 minutos chegava um trator com uma grande carroceria que levava as pessoas até onde estavam as maçãs a serem colhidas. Eram 7 tipos de maçã (é, eu não sabia que existiam tantas assim, pra mim era “Turma da Monica” e algum outro tipo que não gosto), mas nós só colhemos 2 tipos, a MCINTOSH e ROYAL GALA. Cada sacola cheia de maçãs custam CAD$20,00 e embora não pareça, o passeio foi super legal, eu e o JF nos divertimos muito!
Royal Gala é a maçã que eu gosto. Ela é parecida com a da Turma da Monica, docinha, cheia de suco e ela não tem aquela textura meio esfarelada sabe?! Ela é bem consistente.

MCintosh é a maçã que o JF mais gosta. Ela é estranha, tem textura consistente, mas ela não é doce. Claro que não é salgada pra quem se perguntou (heheh). Mas o gosto dela é bem estranho, ele pega no maxilar e não tem tanto suco.

Abaixo, algumas fotos da fazenda e da colheita 🙂

Isso é tudo por hoje. E não se esqueçam que atividades ao ar livre são as melhores!!!
Beijos

One thought on “Colhendo maçãs

Gostou? Então deixe sua impressão aqui.