Estação de Esqui Mont Tremblant

Boa noite!

Hoje vim trazer mais uma opção para se fazer durante o inverno: A estação de esqui de Mont-Tremblant.
A cidadezinha fica a 146km de Montreal. Para chegar la, é preciso pegar a rodovia 15S.

Nós fomos passar o domingo lá, pois o JF estava de folga e o dia estava lindo e ensolarado. Depois de mais ou menos 1 hora e 40 min, chegamos no vilarejo. Nem passamos pela cidade em si e fomos direto à estação de esqui. Infelizmente não pudemos esquiar pois meu pé e a coluna de um amigo que nos acompanhava com a namorada estavam um pouco doloridos. Os preços ficavam em média CAD 75,00 para passar o dia esquiando nas montanhas. Um pouco amargo na minha opinião, e o JF me explicou que o preço é alto por conta da quantidade de turistas estrangeiros que frequentam o vilarejo.. normalmente são famílias que veêm dos Estados Unidos para as férias de início do ano. Por este motivo, mesmo sendo um vilarejo fora da área de Montreal, os comerciantes falam as duas línguas: francês (como primeira, assim como todo o estado de Quebec) e inglês.
Segue o site: http://www.tremblant.ca/index-e.htm

Mont-Tremblant

O morro daqui com suas simples casinhas

A estação de esqui

O super fofo vilarejo



Depois de passear um pouco pelo vilarejo, fomos um comer uma Pita (um enrolado no pão sírio com uma carne à escolha e saladinhas) e depois de sobremesa tivemos um picolé de Maple Syrup*.

O delicioso picolé

Pirulito na neve

*Maple Syrup: É um xarope proveniente da seiva da planta maple, conhecida no Brasil como bordo. Lembra um melado, calda doce com cor de caramelo. Produzido na parte leste da América do Norte durante os meses de março e abril, deve ser congelado à noite e descongelado durante o dia. É muito utilizado pelos norte-americanos e canadenses em panquecas, waffles e outras sobremesas em geral. Fonte: Dicionário culinário.
Espero que gostem das dicas!!
Um beijo à todos, até breve 😉

Gostou? Então deixe sua impressão aqui.