Parque do Jardim Secreto

Ja fazem umas 3 semanas que eu e JF fomos a um parque aqui na cidade de Seoul que supostamente contem um jardim que é super secreto. Diz o JF que ha 4 anos atras, quando ele esteve aqui com Quidam, ele teve que caminhar por uma trilha que no final dava no tal maravilhoso jardim secreto. 
Caminhamos, caminhamos e caminhamos por mais ou menos umas 2 horas e nada de achar o jardim, o jf nao lembrava o caminho, e pra ajudar nenuma pessoa falava ingles. Tentamos mimica, mas também nao rolou. O parque conta com muitas atraçoes interessantes, como um gigantesco museu onde é contada a historia dos antigos povos e governos da Coreia e também tooooodas as muitas casas do presidente da época. O que acontece é que o presidente era dono das terras, e morava la com suas muitas mulheres (11 se nao me engano), entao para isso, era 1 casa pra cada mulher e respectivos filhos, muitas casas de reuniao (quando falo casa, nao pensem que é uma casinha simples, cada casa tem o tamanho aproximado de um grande templo religioso), a casa dele, o templo, e por ai vai.. o lugar é imeeeenso!! Mas voltando ao jardim… no caminho de volta desse suposto jardim (que eu acho que o jf viajou nas ideias, e ele nao existe.. haha, brincadeira, o lugar é grande demais, nao teria como ele lembrar) fica a arvore que o jf tatuou nas costas, ela é ou era a arvore mais velha da coreia, e diz ele, gigantesca. Tambem nao a achamos. Novidade né… hahaha
Acabamos o passeio quando começou a nevar, e meus dedos congelaram.. entao paramos pra tomar um chocolate quente no Coffe Bean (uma das milhares de cafeterias que existe por aqui, ja que o pessoal aqui é super viciado em café), que nos cobrou o equivalente a U$18,00 por dois pequenos. Ridiculo, essa cidade é muito cara.. uma das mais caras do mundo! Eu hein.. Vou deixar algumas fotos do passeio para que possam apreciar.


Museu:


Dentro do museu:


O lago do parque.. e mais uma casinha. Acredito que era um lugar para o presidente descançar.


Casa de reunioes:


Chocolate quente pra esquentar da neve que estava caindo la fora:


Beijos a todos, espero que tenham gostado.

One thought on “Parque do Jardim Secreto

  1. Dani Agarelli says:

    Nari, adorei sua idéia de fazer esse blog, assim me sinto mais pertinho de vocês. Muita, muita, muita saudades. Te amo

Gostou? Então deixe sua impressão aqui.