Iniciação

Ok, decidi me render a isto aqui, já que familia e amigos estão sempre perguntando o que eu ando fazendo por esses lados, o que tenho comido, lugares que visitado, enfim… Para matar um pouquinho a curiosidade e a saudade, resolvi criar um blog pra dividir minhas experiências com voces!

Para quem ainda não sabe, agora estamos (quando digo estamos, quero dizer eu e JF, meu namorido lindo) em Seoul, Coreia do Sul. Sim, sim, estou bem perto do Japão, mas graças a Deus aqui não aconteceu nada, e pelo que todos os jornais dizem, a radiação continua indo pro outro lado do oceano.
Antes daqui visitamos um mooonte de lugares pelo mundão a fora. Acho que lembro de todos.. são eles:
No Brasil: Recife, Brasilia, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo (é minha cidade, mas o JF ainda era turísta, não mais..), Porto Alegre.
Argentina: Buenos Aires
Chile: Santiago
Peru: Lima, Cuzco, Machu Picchu
Colômbia: Bogotá
Canadá: Montreal, Quebec
Taiwan: Taipei
Coreia do Sul: Seoul
Já que estamos por esses lados, tínhamos planos de ir até a Thailândia, mas por questões financeiras não conseguimos.. ainda estamos pensando pra talvez depois de Seoul. Vamos ver, torçam por nós!! hehe

Bom, vou abrir o blog com uma foto que tirei em lugar chamado DMZ (que quer dizer em ingles Zona Desmilitarizada) aqui em na Coreia do Sul. Esse lugar fica na divisa entre as Coreias do Norte e Sul. De lá, podemos ver a Coreia do Norte, mas como o guia nos disse, é melhor nem pensar em passar para o outro lado, ou temos o seríssimo perigo de nunca mais voltar. Nesse lugar, fica a ponte da liberdade, que foi construída pela Coreia do Sul quando eles conseguiram recuperar alguns sul-coreanos que estavam de prisioneiros do outro lado. A ponte foi construída em 72 horas (mas o guia não explicou se a rapidez fora porque havia uma data limite, o que eu imagino que sim). No DMZ também fizemos um passeio pelo último túnel descoberto, que os norte-coreanos estavam construindo para invadir aqui, isso foi em 2004. O passeio é bem legal e aprendemos muito sobre a história da divisão, que basicamente aconteceu por desigualdade de opiniões após a segunda guerra mundial. Porém, o norte e o sul só foram considerados individuais em 1948 com instalação de governos distintos.
Fica a foto eu e a ponte da liberdade..

Abaixo são as orações, pedidos, recados e lembranças dos amigos e familiares para as pessoas que não conseguiram passar para o sul e ainda são prisioneiros, ou que vivem em não muito boa situação do outro lado do rio.

Beijos no coração, espero que tenham gostado.

2 thoughts on “Iniciação

  1. Anônimo says:

    Miru tenho um orgulho e uma admiração muito grande por vc! Vc está colecionando um experiência de vida que não há dinheiro no mundo que pague! te amo muito prima!! Bianca

Gostou? Então deixe sua impressão aqui.